Precisamos falar sobre Fake News!

“Fake News” é uma palavra gourmetizada da velha fofoca, boato, mentira, picuinha, ou seja, a velha e popular cascata. E quem é a velhinha Maricota que fica na janela “falando da vida dos outros sem saber”, provavelmente é uma pessoa bem perto de você.
Nos últimos dias fomos bombardeados com um post na timeline:

Quando me perguntaram da primeira vez se isso procedia eu dei risada, na sétima vez eu queria matar quem inventou essa idiotice.
Vamos lá:

• Limite de 7% 

Isso não existe. O Instagram tem um algoritmo semelhante ao Facebook, ele pode entregar mais ou menos que 7%, depende muito da interação. Pode ter 50%, 2%, 7% ou 37%. Se um perfil tem muita interação, comentários, certamente o Instagram dará uma relevância maior se o perfil tiver mais comentários e isso realmente melhoraria o algoritmo. Só que tem um pequeno detalhe: não adianta nada comentar em um post isolado, o perfil tem que ter um envolvimento constante – não adianta inflar artificialmente o algoritmo de um único post se o seguinte só tem like e comentário de meia dúzia de gatos pingados. Além disso, tem mais um pequeno detalhe: recentemente o Instagram fechou o cerco com uma série de mudanças e tenho a impressão que um monte de gente publicando “sim” pode até ser interpretado como spam.

– Você também não precisa curtir um post para receber as publicações do perfil. Certamente se você interage mais com alguém o Instagram aumentará o número de posts desse perfil na sua timeline.

Se o perfil é tão importante para você, ative as notificações para sempre ser alertado quando este fizer uma publicação.

O Facebook tem travado uma guerra contra “mendigos de likes”, ao ficar tentando burlar o algoritmo pode ser um tremendo tiro no pé. Invista seu tempo produzindo conteúdo relevante para seu público.
Outra bobagem é que o Instagram não vai ter mais posts por ordem cronológica. O Instagram NÃO TEM ordem cronológica desde 2016 e pelas últimas notícias não tem a menor vontade de mudar isso.

Divulgaram também que se as pessoas comentarem e curtirem a conta é validada. Sem chance! Se o que eles estão se referindo é o “selo azul”, este só são fornecidos com critérios estabelecidos pelo Instagram, e apenas para celebridades, artistas e empresas com grande relevância. E eles escolhem para quem fornecer o selo.

Antes de espalhar notícias desse tipo dê um Google e pesquise, se não achar fale com algum amigo ou profissional da área. Não fique com receio de que alguém o ache bobo. O pior é você publicar algo furado desse tipo, e todos terem certeza.

 

Categorias

Solicite uma proposta:

    Precisa de ajuda? Fale conosco