O que é prospecção de leads e como fazer? 

Aprender o que é prospecção de leads é fundamental para dar sequência a uma série de atividades que vão levar um usuário desconhecido a se tornar o seu cliente fiel. A estratégia de Inbound Marketing inclui o conceito de funil de vendas. Ele tenta organizar as técnicas de acordo com os objetivos de cada uma, para que as empresas possam tirar o melhor de cada ação que realizam.

Mas, a dúvida que paira é: o que é prospecção de leads? Ela é a busca por usuários que tenham o perfil de cliente da empresa e que podem ou não conhecer a marca. 

No mercado, há leads mais qualificados e outros menos qualificados, mas todos, de alguma forma, chegaram até os canais da sua empresa por demonstrarem algum tipo de interesse pelo o que você tem a falar. 

Por isso, na hora de definirmos o que são leads, os caracterizamos como “uma pessoa que, de alguma forma, tem demonstrado interesse pela sua empresa, produtos ou serviços, isto é, alguém que tem potencial para se tornar um cliente”. Mas, atenção! É importante entender que um lead nem sempre está pronto para fazer uma compra. Como foi dito, existem leads menos ou mais qualificados e isso vai depender do alinhamento do usuário com a persona da sua empresa e da etapa da jornada de compra em que ele está.

Agora, quer saber como prospectar? A gente te explica! Para transformar usuários comuns em leads é preciso convencê-los a se cadastrar em algum formulário de inscrição, seja em landing pages, redes sociais, Google, e mais. 

Para que isso seja possível, é necessário cumprir algumas etapas, como: entenda quem são suas personas; crie conteúdo diferente para cada etapa da jornada do cliente; ofereça algo de valor; diversifique as plataformas disponibilizadas e use uma ferramenta de captação de leads.

 Tudo isso contribui para o resultado da sua estratégia e aumento da produtividade da equipe. 

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