WhatsApp Business Summit – VEM NOVIDADES POR AÍ

Na última semana, a Meta realizou em São Paulo o primeiro WhatsApp Business Summit, um evento onde a empresa apresentou seus cases de sucesso, promoveu debates, divulgou números relevantes e, principalmente, anunciou novidades.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, enviou uma mensagem especial para os participantes do evento e em seguida foi apresentado de forma inédita a grande novidade do dia para os usuários do WhatsApp no Brasil.

O WhatsApp está presente na maioria dos negócios do Brasil, sendo usado para relacionamento com clientes, SAC e vendas. Porém, o seu uso para vendas ainda não era muito completo, mas agora isso mudou. Foi mostrada em tempo real uma loja vendendo seu produto, o cliente escolhe a peça e efetiva a compra, incluindo o pagamento dentro do próprio WhatsApp. Sem precisar sair para ir efetivar a compra em um site, ou App de banco.

Essa novidade irá beneficiar principalmente pequenos negócios. Uma ferramenta de busca permitirá que você pesquise, por exemplo, padarias na região, e então aparecerão os estabelecimentos mais próximos, permitindo a compra pelo aplicativo.

Outra novidade é o WhatsApp Business Premium. Por uma mensalidade de R$ 45,00, você poderá “turbinar” seu WhatsApp. A principal vantagem é para negócios em equipe, pois você poderá colocar até 10 aparelhos conectados. E você poderá selecionar e encaminhar mensagens para pessoas e departamentos específicos.

Mais uma novidade é o Guia de Negócios, onde um negócio, como uma loja, poderá fazer uma página com seus produtos para ser encontrada na busca do WhatsApp.

Com todas essas novidades, um restaurante, por exemplo, pode ser encontrado na busca do WhatsApp, o cliente selecionará seu hambúrguer predileto, fazer o pedido e também o pagamento, tudo sem sair do aplicativo.

Ainda não dá para enviar um hambúrguer ou outro produto físico qualquer pelo WhatsApp, mas não se pode duvidar que a Meta esteja pensando nessa possibilidade futura.

Categorias

Solicite uma proposta:

    Precisa de ajuda? Fale conosco