Qual a importância do CTA?

A rotina de muitas pessoas é repleta de ações, no entanto, muitas delas são feitas de maneira inconsciente, como resultado de reações aos estímulos que estão espalhados mundo afora. Call to Action é o nome desses estímulos, o famoso CTA.

Acreditamos que você já tenha ouvido essa sigla por aí, mas fica a pergunta: você sabe o que ela realmente significa e qual o impacto que tem sobre a sua comunicação e suas vendas? Pois é, exatamente para responder essas dúvidas esse artigo serve.

Afinal, o que é o Call to Action ou CTA? É aquela chamada que influencia você a fazer alguma coisa em um ambiente online. Ele é bastante utilizado para gerar leads às suas ofertas de marketing digital, sendo uma ótima ferramenta para quem quer criar uma base de clientes para o seu negócio ou produto. Ele pode induzir o cliente a baixar um e-book, a seguir alguma rede social em específico ou continuar lendo textos de um site. Tudo isso de maneira muito sutil, acarretando em um conjunto de ações feito por você como se fosse natural.

Mas, não se engane! Para ter um propósito, os CTAs nunca são iguais. Na verdade, cada um deles é criado de maneira distinta, justamente porque os objetivos finais são diferentes entre si.

Mesmo com toda essa importância do call to action para as ações de marketing, infelizmente a maioria das empresas não fazem uso dessa tática. Para que você não siga por esse caminho e tenha sucesso no seu negócio, continue lendo este artigo porque nós vamos te dar algumas dicas de como criar uma chamada de impacto e converter cada vez mais leads ao seu negócio.

O CTA pode ser aplicado em plataformas como a Home de um site, ou seja, quando alguém entra no seu site, é porque algo já chamou a atenção. Por isso, faça com que o interesse da pessoa seja mantido, influenciando-a a tomar uma ação dentro do seu espaço.

Pode ser aplicado também em posts de redes sociais que são boas aliadas do inbound marketing. Sendo assim, recomenda-se que você faça uso das chamadas de ação ao longo de um texto, seja ele visual ou não.

Também não deixe de aplicar o CTA no e-mail marketing. Ele pode ser encantador e despertar desejo no cliente, até porque se uma pessoa recebe as suas mensagens nesse canal, interesse ela já tem.

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