Médicos e profissionais de saúde, vocês sabem como anunciar  nas redes sociais?  

Se você tem acompanhado o Blog da Parla, você já deve saber que o Facebook é uma das melhores plataformas para que sua clínica e seus serviços médicos sejam expostos, através de anúncios impulsionados. Mas o Facebook Ads, sistema de anúncios da rede, também tem suas regras próprias com relação aos posts ligados a saúde e procedimentos médicos.

Quando falamos sobre área médica e anúncios no Facebook, toda cautela e atenção devem ser redobradas para que o conteúdo impulsionado seja eticamente correto tanto para a área da saúde, como para as métricas do Facebook. Por isso, a Parla elencou algumas dicas para que você, médico, não peque contra o Facebook Ads. Confira a lista:

Muito cuidado com referências à aparência

Segundo o que a própria Meta (empresa dona do Facebook) determina: “O conteúdo do anúncio não deve insinuar ou tentar gerar deturpação da autoimagem para promover dietas, perda de peso ou outros produtos relacionados à saúde”, portanto seu anúncio deve sempre se pautar em não definir padrões para corpos!

Nunca faça o “Antes x Depois”

Apesar de ser um método famoso para comerciais de produtos estéticos, o uso de imagens de antes e depois com resultados idealizados são expressamente proibidos e antiéticos. Se um dos seus serviços rejuvenesce a pele, por exemplo, seu anúncio não pode colocar uma pele mais enrugada como se fosse antes do processo e uma mais jovem como se esta fosse depois do procedimento.

Jamais mostre imagens detalhadas sobre o estado de saúde de uma pessoa

Cautela e sobriedade são leis! Por isso, expor qualquer corpo deve ser feito após se fazer a seguinte pergunta “essa imagem pode incomodar alguém?”, se seu post expõe qualquer tipo de vergonha do corpo ou imagens “fortes”, o seu post será barrado.

Conteúdos Sexuais: nem pensar

Nós sabemos o que você deve tá pensando “ah, mas isso é obvio”, ou então “por que eu como médico compartilharia algo do tipo?”, acontece que o Facebook Ads tem várias interpretações para identificar um conteúdo sexual. Logo, mesmo que não contenha nudez exatamente, caso a imagem do seu post foque em uma região do corpo como os seios ou abdômen, por exemplo, o algoritmo pode denunciar como conteúdo adulto. Portanto, muito cuidado!

Essas são apenas algumas sugestões para mandar bem no anúncio do seu serviço médico ou na promoção da sua clínica. Lidar com anúncios no Facebook, assim como em quaisquer outras redes, é uma missão que exige muita atenção e sensibilidade pelo anunciante. Por isso, nós, da Parla Donna, contamos com uma equipe com o devido preparo para a produção de posts e impulsionamento de anúncios em redes.

Com nossa expertise podemos ajudar seu negócio a alavancar sem ter problemas com a plataforma do Facebook Ads. Tá esperando o quê? Entre em contato conosco e deixe que a Parla anuncie para você: (11) 96190-1203 (WhatsApp São Paulo e São Carlos).

Categorias

Solicite uma proposta:

    Precisa de ajuda? Fale conosco