ELES CHEGARAM: ANÚNCIOS NO INSTAGRAM

Essa semana chegou finalmente aos “pobres mortais” a possibilidade de fazer anúncios no Instagram. Essa é uma ótima notícia para o Marketing Digital.

Os anúncios já estavam funcionando para algumas poucas marcas, mas agora foram integradas à plataforma de anúncios do Facebook, com isso é possível fazer anúncios por um preço mais acessível.

Uma coisa que o Facebook tem e o Instagram não, é a impressionante capacidade de segmentação. Com isso podemos criar um anúncio ou post patrocinado, só para São Carlos, por exemplo, para mulheres com mais de 30 anos, que sejam mães e gostem de teatro. São inúmeras as possibilidades e com resultados bem assertivos.

Desde que o Facebook comprou o Instagram a intenção era encontrar uma forma de monetizar essa rede social. Ao integrar as duas plataformas de anúncios isto se realizou.

A primeira coisa é vincular sua conta do Instagram com a página de sua marca. Se você tiver configurada uma conta de anúncios no Facebook, basta pegar as configurações desta e aplicar nos anúncios do Instagram.

Como a maior parte das contas do Instagram são vinculadas a perfis do Facebook, eles conhecem todos seus gostos e preferências, com isso podem fazer anúncios direcionados. Afinal, se sua marca só atua numa cidade, não faz sentido um anúncio em escala mundial, não é?

Claro que anunciar não é algo tão simples e exige certo conhecimento das plataformas de anúncios. O custo também é algo a ser considerado, pois é necessário um investimento mínimo para se obter resultados.

Se você se interessa em expor sua marca no Instagram, fale conosco.

Categorias

Solicite uma proposta:

    Precisa de ajuda? Fale conosco