Por que vale a pena investir em vídeos nas mídias sociais?

Você está checando sua timeline no Facebook e de repente aparece um vídeo engraçado. Rola um pouco mais para baixo e aparece um vídeo do salão de beleza que frequenta, desce mais um porco e dá de cara com outro vídeo, dessa vez da escola do seu filho. Por que isso? Simples: o conteúdo em vídeo é a bola da vez nas redes sociais.

Não é segredo para ninguém como as mídias digitais têm crescido nos últimos anos. Segundo o último relatório da “We Are Social / Hootsuite” divulgado no começo deste ano, o brasileiro gasta em média diariamente 3h43m apenas em mídias sociais, enquanto apenas 2h37m na TV. A praticidade de se estar conectado em qualquer lugar é certamente a grande vantagem para essa vantagem de tempo.

Investir em vídeos para redes sociais é extremamente mais barato do que produzir um vídeo para TV. Claro que grandes marcas investem muito em produções diferenciadas, mas essa não é a realidade da maioria dos anunciantes. Por isso, várias marcas que não dispõem de verbas muito poderosas preferem investir em vídeos simples e eficientes nas redes sociais.

Outra vantagem é que enquanto o alcance orgânico no Facebook cai cada vez mais, no caso dos vídeos ele ainda é bem grande. Se você fizer um teste e publicar um vídeo e uma foto certamente constatará que o vídeo atingiu muito mais pessoas.

O Facebook possui um nível de segmentação extremamente avançado. Tudo que seus usuários escrevem na rede viram dados (não confundir com privacidade). Por exemplo, é possível divulgar um show de Heavy Metal para uma cidade do interior, impactando só moradores no local que gostem desse tipo de música. Isso é algo impossível de se fazer com as mídias tradicionais.

O custo de vinculação é bastante maleável. Você pode escolher quanto vai gastar e o período de vinculação. Se por exemplo, os ingressos do show se esgotarem é simples pausar a vinculação.

Aqui, na Parla, Donna temos verificado um aumento muito grande no número de pedidos dos clientes para esse tipo de vídeos. Nos últimos meses fizemos dezenas de vídeos para diversas áreas, como imobiliário, saúde, alimentação, beleza, etc. E percebemos que é um tipo de mídia que tem uma boa performance em qualquer tipo de negócio.

Quer ver sua empresa ser a queridinha da timeline de seus possíveis clientes? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *