Vale a pena investir em Redes Sociais?

Vamos falar um pouco em números: o Brasil tem 210.4 milhões de habitantes e 139.1 milhões estão conectados na internet e 58% dessas pessoas usam ativamente alguma rede social. É um número bastante considerável, não é?

Em média os usuários gastam 3h43m diariamente em redes sociais. Sabe aquele momento que você está na fila do banco, no trânsito ou matando o tempo? Pois é… Enquanto isso o tempo que a mesma pessoa gasta vendo televisão é apenas 2h37m. Ou seja, uma marca tem mais possibilidade de ser vista no Facebook do que na TV.

E cada dia mais o comportamento dos jovens vai se modificando no quesito de consumo de mídia. Quem não conhece alguém que cancelou a TV a Cabo para assinar a Netflix? Ou parou de comprar jornal na banca para ler as notícias na internet?

A marca deve estar onde seu público está. Por isso mesmo deve-se avaliar se vale a pena estar em todas as redes sociais. Vale a pena criar um perfil no Instagram? Ou no Twitter? Talvez Pinterest? Não faz sentido a criação de um perfil só para alimentar o ego. É fundamental estudar o comportamento do seu público para que o trabalho faça jus as expectativas.

Hoje podemos fazer uma campanha completa usando diversos tipos de mídias como TV, rádios, jornais, Google, etc, mas sem a menor dúvida no meio deste combo é importante que no planejamento esteja incluído um investimento em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *