Por que gerar LEADS é importante para sua empresa?

 

Lead é muito importante para sua empresa e para o inbound marketing. Por que? Porque toda estratégia de marketing e comercial em meios digitais envolve a captação e a nutrição de leads. Mas, vamos por partes. Primeiro vamos entender o que é um lead.

A definição básica de leads é:  uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Porém, nem todo mundo que visita seu site ou suas redes sociais é um lead. Pode ser que o número de visitantes no seu site seja bem alto, e com certeza uma porcentagem desses visitantes possuem interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Mas se eles forem apenas visitantes, você não terá nenhuma informação sobre eles, serão apenas números. E sem possuir informações você não conseguirá interagir com esses possíveis clientes potenciais.

O grande problema da maioria das empresas é que elas programaram seus sites apenas para receber visitas. Por isso, muitas pessoas visitam seu site todos os meses e você não sabe quem são estas pessoas ou o que elas estão buscando exatamente.

Então o primeiro passo é conseguir o e-mail deste visitante. Há ferramentas e técnicas disponíveis para conseguir isso hoje em dia. Dessa forma, você terá como estabelecer um meio de comunicação, tirar dúvidas e enviar conteúdo que ele pode estar interessado em ler. Ou seja, você atingiu o segundo passo: criou um relacionamento com seu visitante, gerou um lead. A partir daí precisa encontrar, por meio de conteúdo e ferramentas, a melhor maneira de atrair as pessoas interessadas nos serviços da sua empresa.

Ao construir um relacionamento com o seu cliente potencial, você conseguirá construir uma ligação desse cliente com a sua empresa, e assim ele estará muito mais aberto para fazer negócios com você. Então, gerar leads é ou não essencial para sua empresa?

A Parla, Donna Comunicação e Conteúdo tem especialistas em inbound e pode lhe ajudar nessa tarefa. Fale conosco.

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