As mutações do Facebook

Uma das razões pelo qual o Facebook tem conseguido tanto sucesso nos últimos anos é a capacidade de sempre entregar algo novo. Muitas dessas mudanças passam despercebidas, mas elas são quase diárias. A rede social faz mudanças que vão desde os ícones até segmentações avançadas para anúncios.

Desde que o alcance orgânico das páginas foi praticamente morto, para que uma marca alcance seu público é necessário algum investimento para promoção. O Facebook deixou bem claro que ele sempre será gratuito para pessoas interagirem com seus amigos e familiares, mas se sua empresa quer ganhar dinheiro usando a ferramenta deles tem que investir.

As segmentações para anúncios são cada vez mais complexas e a possibilidade de você atingir um público com precisão é bem grande. Suponhamos que sua empresa quer vender roupas para bebê, que morem em São Carlos. É possível você selecionar posts e anúncios para mães e pais que tiveram bebes recentemente. Ou se você vende cerveja artesanal, pode direcionar para pessoas na região metropolitana de São Paulo, se for do seu interesse, e maiores de 18 anos que apreciem essa bebida.

O Facebook tem os dados de todas as pessoas na rede (se você clicou em “Concordo” nos termos de serviço quando entrou não pode reclamar que foi enganado), com isso ele sabe onde você mora, que tipo de celular possui, se é casada ou solteira, se gosta de gatos ou torce por um time de futebol do Cazaquistão. Com esses dados os anunciantes conseguem realizar campanhas personalizadas para cada público.

Fazer uma campanha é complexo, devido à grande variável de segmentações e objetivos. Se você quer resultados e retorno deve sempre procurar um profissional qualificado, pois a plataforma muda tanto, que o que você aprendeu seis meses atrás pode não servir mais para uma nova campanha. Precisa falar com seu cliente? Fale conosco para uma avaliação. A Parla Donna, pode ajudá-lo a conectar sua marca com seu público.

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