Marketing no Facebook

Quando se faz um planejamento de marketing digital, uma coisa que não pode faltar é investimento em publicidade no Facebook. Mas o que faz de tão especial esses anúncios? A segmentação!

Cada vez que você entra no seu perfil, o Facebook monitora cada passo (e não adianta reclamar, pois você aceitou os termos de uso quando entrou na rede). Ele sabe onde você mora, se você é casado ou solteiro, onde estudou, qual a profissão, se você gosta de cerveja ou vinho, ou gatos em vez de cachorros, até se seu celular é iPhone ou Android. Sempre que você posta ou comenta algo na rede você fornece dados para o Facebook.

E como o Facebook usa esses dados? Direcionando para sua timeline os anúncios que mais tenham relação com você. Por exemplo, se você curte páginas sobre vinho a chance de receber anúncios sobre essa bebida é enorme.

As possibilidades para um anunciante são imensas, pois você pode segmentar por idade, gênero, localização, interesses, etc. Com isso pode fazer anúncios com uma chance muito grande de atingir seu público.

É possível direcionar os visitantes para seu site, por exemplo. Quantas vezes você entra no site de uma loja para ver o preço de um produto, e ao entrar no Facebook você dá de cara com um anúncio da loja? Isso pode ser implementado com algum conhecimento básico.

Vamos dizer que seu negócio tem uma lista grande de e-mails de clientes. Você pode subir esses dados em uma plataforma do Facebook, e caso o e-mail do seu cliente seja o mesmo em que ele acesse a rede social, este receberá um anúncio do seu negócio quando estiver navegando na rede social.

Isso são apenas alguns exemplos de como funcionam esses anúncios, pois existem várias outras opções. Por isso mesmo hoje o Facebook é a grande “pedra no sapato” do Google, que domina a publicidade digital mundial. Então, se você quer se comunicar com seu cliente, pense seriamente no Facebook.

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