Comunicação Interna: a importância de engajar seus colaboradores

A comunicação interna é o principal meio de relacionamento entre empresa e colaboradores, mas para ser eficaz é necessário que se revele clara e transmita aos clientes internos subsídios que a organização julga imprescindíveis. Ao mesmo tempo, também é importante que tenha a capacidade de repercutir diretamente em seu trabalho, como é o caso dos comunicados que indicam mudanças operacionais, resultados da empresa, eventos culturais, treinamentos e até mesmo um espaço para os próprios colaboradores publicarem outras informações de seu interesse.

A Comunicação Interna engloba todas as práticas e processos comunicativos de uma determinada organização com o seu público interno (funcionários, colaboradores, acionistas). Sendo estabelecida de forma correta, além de resultados positivos nas áreas administrativas e econômica, consegue tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e agradável para todos que constituem a empresa.

Criar um planejamento estratégico, padronizando seus veículos de Comunicação, a organização consegue passar informações importantes, de forma organizada, clara e objetiva para seu público interno, evitando o surgimento de suposições e comentários errôneos, deixando os funcionários seguros e motivados, estabelecendo uma imagem harmônica e clara que transmite confiabilidade e credibilidade.

A Parla, Donna! – Comunicação e Conteúdo tem experiência em criar processos e gerir toda a comunicação interna da sua empresa, independentemente do tamanho e quantidade de funcionários. Fale conosco.

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